
Muitas pessoas na procura de métodos rápidos para uma boa forma, simplesmente deixam de comer, imaginando que esse é o caminho mais rápido. Só que o jejum além de trazer riscos à saúde, pode levar para um caminho totalmente contrário ao do emagrecimento, pode causar acúmulo de gordura.
Aparentemente o jejum proporciona diminuição de peso, porque o nosso corpo eliminará os líquidos, gastará suas reservas de massa muscular e muito depois é que a gordura será queimada para gerar energia para as funções básicas do corpo. Por isso que há o aumento da gordura, pois o organismo ficou algum tempo sem comida, e qando volta a comer o corpo armazena gordura para se proteger da falta de energia.
Perda de memória, falta de concentração, sonolência, dores de cabeça, tremores, formigamento, irritabilidade, entre outros, são sintomas do jejum, existindo ainda os riscos de desmaios. O jejum prolongado pode causar até mesmo o desenvolvimento de doenças como a diabetes.
Outro sintoma de quem fica sem comer é o hálito alterado. O jejum provoca um hálito ruim que não acaba nem com a escovação dos dentes, pois o cheiro vem do estômago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário